Coluna

Vasco: o melhor do Brasil?

Imagem de perfil do Colunistaesd
Vasco “nada de braçada” e Nenê já é até cogitado para a seleção
Vasco “nada de braçada” e Nenê já é até cogitado para a seleção - Carlos Gregório Jr
O Vasco tem o melhor time do Brasil no momento

Se tomarmos por base a primeira rodada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, o Vasco tem o melhor time do Brasil no momento.Por mais que seja um exagero, não houve no último final de semana um time sequer que tenha jogado tanta bola quanto o Vasco.

Continua após publicidade

O Vasco foi ao Maranhão enfrentar um time tradicional do futebol brasileiro, com muita torcida em seu estado. O Sampaio Corrêa não é um vira-latas do futebol, como o Oeste de Itápolis (SP), que fechou uma parceria com o Audax, vice-campeão paulista, e avisou todo mundo com um bilhete no vestiário. 

Os 4 a 0 não foram um feito qualquer.

Se compararmos com as duas únicas equipes que marcaram quatro gols na primeira divisão – Palmeiras e Santa Cruz – em termos de desempenho e volume de jogo, ainda assim o Vasco foi superior.

O Sampaio Corrêa não respirou. Enfrentou um Nenê iluminado e um time muito bem organizado. O resultado expressou o que foi o jogo.

Nas partidas da primeira divisão, o Palmeiras primou pela eficiência. Foi melhor que o Atlético-PR, mas 4 a 0 foi uma diferença muito grande em relação à história da partida.

O Santa Cruz foi ainda mais eficiente. Enfiou 4 a 1 no Vitória da Bahia, com sete finalizações a gol contra 10 do adversário.

Fica até difícil falar das demais partidas da primeira divisão. Foi uma pobreza tão grande, em vários aspectos, que pela bela jogada o Vasco provavelmente teria sapecado uma goleada mesmo em alguém da Série A.

Excetuando os jogos do Palmeiras e do Santa Cruz, foram apenas cinco gols nos oito jogos restantes. Deu dó do nosso campeonato.

Se o Vasco não se desfizer do time durante a competição – risco que vários clubes correm no meio do Brasileiro – vai passear pela Série B com o pé nas costas.

Edição: ---