Pernambuco

FUTEBOL

A torcida ajuda, mas não define: Sport faz jogo do ano neste domingo

Com todos os ingressos vendidos, o Sport não depende somente dele, nem da torcida para seguir na Série A em 2018

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Artilheiro do Leão na competição, Com 15 tentos marcados, André é a esperança de gols do Sport
Artilheiro do Leão na competição, Com 15 tentos marcados, André é a esperança de gols do Sport - Williams Aguiar/Sport Recife

Se dependesse dos 29 mil torcedores e torcedoras que vão lotar a Ilha do Retiro, neste domingo (3), às 16h, o Sport Club do Recife permanece na Série A do Campeonato Brasileiro de futebol em 2018. Todos os ingressos do jogo entre o Rubro-negro e o líder, Corinthians, foram vendidos em apenas duas horas. Só restam os que foram reservados para sócios-proprietários de cadeiras e camarotes.

A torcida visitante ainda consegue comprar, porque as entradas deles só começam a ser vendidas neste sábado (2), a partir das 9h, ao preço de R$ 10. Mas, infelizmente o cenário não é tão fácil dentro de campo e nem na tabela. Para conseguir se manter vivo na elite do Brasileirão, o Sport precisa ganhar de todo jeito do Corinthians e ainda torcer para que o Vitória não vença o Flamengo no Barradão ou que o Coritiba não vença a Chapecoense na Arena Condá. Se empatar, o Rubro-Negro pernambucano vai ter que esperar por um “milagre” em que o Coxa e o Vitória sejam goleados por cinco ou sete gols de diferença. Todos os jogos da última rodada serão no domingo a partir das 16h.

Para o estudante de direito Allan Negreiros, domingo vai ser um dia de muita tensão e emoção, mais ainda porque ele não conseguiu comprar ingresso. “Minha ligação com o Sport é ancestral, vem desde o meu avô, que foi um dos fundadores da Bafo do Leão. Já vi muita coisa. Se não for na luta, não é nosso Sport”, conta. Para explicar sobre de onde vem essa confiança, Allan aponta que “depois que o time emplacou uma sequência de duas vitórias, adicionado aos tropeços dos adversários, reacendeu a espera pela permanência onde o Sport não deve sair: a elite do futebol brasileiro”, diz. Nas redes sociais, o otimismo rubro-negro também segue acreditando, com o as hashtags

#FicaLeãoNaPrimeiraDivisão e #NuncaDuvidedoSport. Futebol é sempre uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer.

Vestibulandos

Temendo dificuldades de mobilidade nas proximidades da Ilha do Retiro, neste domingo (3), devido ao jogo do Sport x Corinthians, a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou um comunicado mudando alguns locais de prova para a segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição. Os feras devem ficar ligados para o primeiro dia de provas: o candidato que no cartão de inscrição consta “Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)”, fará a prova na “Faculdade Nova Roma”. Já os que estavam lotados na “Escola Politécnica de Pernambuco (EPP)”, farão as provas na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA.

Edição: Monyse Ravena