Pernambuco

MUNDIAL

O gol do Brasil na voz feminina

Pela primeira vez na história, jogo do Brasil em Copa foi narrado por uma mulher

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Um dos destaques da partida entre Brasil e Suíça foi a primeira narração feminina de um jogo da Copa do Mundo.
Um dos destaques da partida entre Brasil e Suíça foi a primeira narração feminina de um jogo da Copa do Mundo. - Fox Sports/Divulgação

Se o empate em 1x1 de Brasil e Suíça não teve qualquer relevância histórica dentro de campo, fora das quatro linhas o jogo teve grande importância. Pela primeira vez um jogo da Seleção Brasileira numa Copa do Mundo foi narrado por uma voz feminina com transmissão para o Brasil. Mais de 50 anos após as primeiras vozes femininas no jornalismo esportivo nacional, a jovem mineira Isabelly Morais, de apenas 20 anos, comandou a transmissão na Fox Sports 2 ao lado da jornalista Vanessa Riche e da goleira pernambucana Bárbara.

Com experiência na Rádio Inconfidência, onde estreou como narradora em novembro de 2017, Isabelly Morais ganhou espaço nas narrações da Série A e foi selecionada pela Fox Sports Brasil no “Narra Quem Sabe” para narrar os jogos da Copa do Mundo 2018. A Fox Brasil, no entanto, manteve o time feminino nos estúdios do Rio de Janeiro, enquanto Nivaldo Prieto, Paulo Vinicius Coelho e Edmundo foram enviados a Rússia para a cobertura in loco. Ainda há que avançar, mas o passo adiante deve ser celebrado.

*Com informações do blog Dibradoras.

Edição: Monyse Ravenna