PERNAMBUCO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 11/08/18

Saiba os benefícios do poderoso inhame e também todas as informações sobre a Marcha Lula Livre

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Milhares de pessoas marcham até Brasília
Milhares de pessoas marcham até Brasília - Leonardo Milano

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta semana traz nos destaques o Dia Internacional da Juventude, com uma entrevista com Esdras Cordeiro, do Levante Popular da Juventude. A prosa foi sobre a representatividade deste dia, as pautas mais urgentes que tocam as várias juventudes no Brasil e o papel dessa parcela da população nas lutas por dias melhores. No quadro Alimento é saúde, vamos conhecer todos os benefícios do poderoso inhame. 

Continua após publicidade

Além disso, a edição traz informações sobre a Marcha Lula Livre, que vai percorrer cerca de 50 quillômetros, saindo de várias cidades, até Brasília. A chegada será no dia 15 de Agosto, momento em que vai ser registrada a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República Federativa do Brasil. A Marcha é uma iniciativa dos movimentos que compõe a Via Campesina. Terá também as informações do último ato da Caravana Semiárido Contra  a Fome, que percorreu o Brasil denunciando a volta contra a fome.

A edição traz como estão os sete militantes que fazem greve de fome em Brasília, por justiça no Supremo Tribunal Federal e também contra a fome. Eles estão há mais de 12 dias sem comer, como forma de protesto permanente pela liberdade de Lula. Tem também na edição o quadro "O que tu indica?", com indicação de filme. E o colunista Aristóteles Cardona comentando o cenário político do estado de Pernambuco. Além disso, tem muita música e outras muitas informações. Confere!

 

Edição: Rani de Mendonça