Pernambuco

ELEIÇÕES 2018

Manuela D'Ávila tem dia de atividades no Recife nesta quinta

Candidata a vice-presidência na chapa do PT, a comunista estará no Parnamirim e em Santo Amaro

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Manuela D'Ávila não está oficialmente inscrita como vice de Lula (PT), mas será a vice na chapa encabeçada pelo PT.
Manuela D'Ávila não está oficialmente inscrita como vice de Lula (PT), mas será a vice na chapa encabeçada pelo PT. - PCdoB/comunicação

A deputada e candidata a vice-presidência da República Manuela D'Ávila (PCdoB) estará no Recife durante esta quinta-feira (23). As agendas da comunista estão vinculadas às atividades de seu partido no estado, como a inauguração do comitê de João Paulo e um encontro das mulheres da Frente Popular.

A primeira atividade é com as militantes dos partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco. O encontro ocorre a partir das 16h, no comitê da coligação, que fica no bairro do Parnamirim, zona norte do Recife. A presidenta nacional do PCdoB, a deputada federal pernambucana Luciana Santos, é vice na chapa de Paulo Camara (PSB) e estará no encontro.

Às 18h Manuela D'Ávila deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa na sede do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no bairro de Santo Amaro.

Ainda em Santo Amaro, Manu participa do lançamento da candidatura do ex-prefeito do Recife João Paulo, recém-ingresso no PCdoB após décadas de militância no Partido dos Trabalhadores (PT). João Paulo é candidato a deputado estadual. Atualmente o PCdoB não tem um representante sequer na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O ex-prefeito é o nome mais forte de uma chapa "puro-sangue" que conta com mais de 70 candidaturas.

Manuela D'Ávila não está oficialmente inscrita como vice de Lula (PT), mas será a vice na chapa encabeçada pelo PT. O ex-ministro Fernando Haddad (PT) foi inscrito como vice de Lula com o objetivo de representar Lula nos espaços eleitorais. Mas dentro do prazo limite para mudanças na chapa, o nome de Haddad será retirado e Manu será a vice de Lula.

Caso de a candidatura de Lula seja impedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cabeça de chapa será Haddad (PT) com Manuela (PCdoB) na vice.

Edição: Vinícius Sobreira