Pernambuco

Representatividade

Fetape terá pela primeira vez uma mulher na presidência

A Federação foi fundada em 1962 e é constituída por 176 sindicatos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A cerimônia de posse acontecerá no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, a partir das 16h
A cerimônia de posse acontecerá no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, a partir das 16h - Ildebrando Gutemberg

Na quarta-feira (05), a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape) toma posse para a gestão 2018/2022. A cerimônia acontecerá no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, a partir das 16h. A diretoria, que foi eleita em junho deste ano, durante o 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, terá, pela primeira vez, uma mulher em sua presidência. Quem assume é a sertaneja Cícera Nunes, que integra a Federação desde 2010, tendo ocupado os cargos de diretora de Jovens e de Finanças e Administração.

Participam da cerimônia, que marca mais uma etapa importante na vida da Federação, que existe há 56 anos, representantes dos Polos Sindicais e Sindicatos de todo o estado, além de organizações e movimentos parceiros do Movimento Sindical Rural em Pernambuco.

A Fetape representa e coordena os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de todo o estado. Fundada em 1962, é constituída por 176 Sindicatos de Trabalhadores Rurais, das três regiões de Pernambuco.

Edição: Monyse Ravena