Pernambuco

PERNAMBUCO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 29/09/2018

Rede Lula Livre e entrevista sobre desemprego são destaques da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Conheça os benefícios da Tapioca e saiba sobre a literatura de Cordel
Conheça os benefícios da Tapioca e saiba sobre a literatura de Cordel - Arte: Brasil de Fato

Nesta edição, realizamos uma entrevista com Jaqueline Natal, que é economista e assessora do Departamento Intersindical de Estatística e estudos socioeconômicos - DIEESE. Ela traz um balanço sobre o cenário do desemprego em Pernambuco, com dados que mostram qual o perfil das pessoas que mais são atingidas com o desemprego, e de que maneira as famílias e a produção de riquezas no estado têm sido afetadas.

Você pode conferir também informações sobre quais os planos de governo dos candidatos à presidência da república no âmbito da educação pública, que é um dos setores que enfrenta o desafio do corte de verbas, e verificar quais são as consequências do voto branco ou nulo nas eleições.

Ainda nesta edição, compartilhamos uma reportagem sobre os benefícios da tapioca, além de algumas receitas e o nosso mosaico cultural sobre a literatura de cordel, que virou Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

O programa traz ainda na conexão com a Rede Lula Livre, a reportagem traz as notícias da semana que rodearam o preso político Luiz Inácio Lula da Silva, no boletim Lula Livre.

Edição: Rani de Mendonça