Pernambuco

FUTEBOL

Coluna do Sport | Contra os números

Leão não tem mais tempo para sonhar com permanência ou ter pesadelos com a queda. O único foco é ganhar o próximo jogo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Ter noção de que só um milagre nos salva do rebaixamento pode desanimar elenco e torcida, eliminando a pouca esperança que nos resta.
Ter noção de que só um milagre nos salva do rebaixamento pode desanimar elenco e torcida, eliminando a pouca esperança que nos resta. - Williams Aguiar/Sport Recife

O Leão está na corda bamba. Buscar a matemática nesta altura do Brasileirão é o mesmo que “olhar para baixo” na lição do trapezista. O foco leonino precisa ser apenas um: não errar nenhum passo. Ter noção de que só um milagre nos salva do rebaixamento pode desanimar elenco e torcida, eliminando a pouca esperança que nos resta. Foi justamente por alguns passos errados que a situação ficou tão complicada.
Contra o Galo foram apenas quatro minutos que definiram o placar tão elástico. Nem mesmo os sonhos com possíveis vitórias podem entrar na conta leonina. Vencer após tanta seca também pode afrouxar os passos com indesejáveis deslumbres. Milton Mendes deve tentar dar um foco quase hipnótico do elenco, sem pensar em qualquer matemática com cálculos de pontos para a permanência ou mesmo contas de qualquer salário atrasado. Só podemos pensar em ganhar.

Edição: Vinícius Sobreira