Pernambuco

TRANSDISCIPLINARIDADE

Simpósio proporciona vivências relacionadas à Agroecologia no Vale do São Francisco

Proposta é aliar teoria e prática, com oficinas, apresentações e vivências em áreas de referência

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
Durante o simpósio, os participantes conhecerão experiências desenvolvidas na região relacionadas a vários temas
Durante o simpósio, os participantes conhecerão experiências desenvolvidas na região relacionadas a vários temas - GAU Agroecologia

O I Simpósio Transdisciplinar em Agroecologia ( I SITRAG) acontecerá entre 08 e 10 de novembro na região do Vale do São Francisco. O evento é organizado pela parceria entre  grupos de agroecologia, organizações não governamentais (ONG’s), movimentos populares  e universidades da região, como o Grupo de Agroecologia Umbuzeiro (GAU), Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Sertão Agroecológico, Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Rede Territorial de Agroecologia.

O objetivo do Simpósio é relacionar e aprofundar diversos temas de várias áreas de estudo relacionados à Agroecologia, como a medicina, comunicação e pedagogia. Além das inscrições para ouvintes, é possível apresentar trabalhos durante a programação do evento. As inscrições para apresentação de trabalhos vão até a próxima sexta (26) e custam apenas 10 reais.

O evento contará com um momento de aprendizado através de oficinas sobre regularização fundiária, segurança alimentar, medicina popular, educomunicação, metodologias participativas, agrobiodiversidade e várias outras temáticas. Haverão também visitas para conhecer experiências relacionadas aos temas em comunidades quilombolas, assentamentos, Escolas Família Agrícola (EFAs) e centros de formação.

As inscrições na modalidade ouvinte ou monitor/a e poderão ser feitas através do site https://comunicacaogau.wixsite.com/umbuzeirogau/inscricao, onde também é possível conferir a programação completa. Outras dúvidas e informações podem ser resolvidas entrando em contato pelo número 74) 99137-9217.

Edição: Monyse Ravenna