Pernambuco

Literatura

O que tu indica? | Editora e Livraria Expressão Popular

Leitores podem ter acesso a obras clássicas a preços mais em conta para o padrão do mercado

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Livros de diversas áreas podem ser encontrados no catálogo da Expressão Popular
Livros de diversas áreas podem ser encontrados no catálogo da Expressão Popular - André Cavalcante

Na perspectiva de fazer uma batalha das ideias e democratizar o saber, a Editora e Livraria Expressão Popular possui um acervo literário que reúne títulos essenciais para uma formação política embasada, a preços acessíveis. A editora tem quase 20 anos e já publicou mais de 600 títulos, muitos deles clássicos da Economia, Política, História, Filosofia e Educação, dentre os quais destacam-se obras-mestras de autores fundamentais para qualquer amante da leitura, como Paulo Freire, Florestan Fernandes, Augusto Boal, Ademar Bogo, Eduardo Galeano, Rosa Luxemburgo, entre tantos outros.
As publicações abordam temas de extrema relevância para o povo brasileiro, como Ditadura Militar, questão agrária, agroecologia, comunicação popular e contexto político-econômico da América Latina, fugindo do óbvio trazido pelas grandes editoras em seus best-sellers. A relevância das publicações justifica minha opção por sugerir a editora como um todo, visto que não me bastaria escrever uma nota de indicação de um ou outro exemplar, mas, valendo a pena recomendar que cada um e cada uma se sinta à vontade para conferir o amplo acervo disponível na página www.expressaopopular.com.br. Com certeza o leitor irá encontrar nesse catálogo aquele que será seu futuro livro de cabeceira.
Focada em atrair militantes, professores e estudantes, a Expressão Popular oferece, ainda, uma possibilidade de “fidelização” dos seus leitores, a partir do “Clube do Livro”, que permite que cada pessoa se cadastre nas modalidades “Leitor militante”, “Leitor solidário” ou “Leitor apoiador” e, a partir disso, passe a receber em sua casa, mensalmente, um ou dois dos diversos títulos catalogados pela editora, podendo ser lançamentos, clássicos, partes de coletâneas, a depender da modalidade escolhida para assinatura, por um valor a partir dos R$ 35.
O conhecimento é a fonte da real transformação e é o aprendizado, comprometido com a análise da realidade, que nos permite desenvolver uma consciência crítica. De forma que, para mudar o Brasil e o mundo em que vivemos é preciso entendê-los. É esse o relevante papel político e transformador que deve ser cumprido por um livro: ser guia para a construção de um novo caminho possível.

*Marcos Barbosa é jornalista e repórter do Brasil de Fato PE

Edição: Monyse Ravena