Pernambuco

RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 17/11/2018

Edição especial sobre o Dia Nacional da Consciência Negra

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entrevista especial com Joelma Andrade, mãe de Mário Andrade, adolescente assassinado por um ex militar
Entrevista especial com Joelma Andrade, mãe de Mário Andrade, adolescente assassinado por um ex militar - Marcos Barbosa

A edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco é especial sobre  histórias e de elementos sobre ser negro e ser negra no Brasil.  Temos como destaque entrevista com Joelma Andrade que teve seu filho, Mário, assassinado em dois mil e dezesseis, um caso que faz parte de um contexto do extermínio da juventude negra.  

O nosso colunista, Aristóteles Cardona Júnior, fala sobre o avanço do conservadorismo no mundo e faz uma reflexão sobre alguns governos que têm semelhanças com o que promete ser o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL.

O mosaico cultural desta semana traz um roteiro de alguns pontos de resistência da cultura negra no Brasil.

Você também pode conferir quais as programações culturais da cidade, que tem como foco no dia da consciência negra, tem muito maracatu, afoxé, capoeira, oficinas diversas, rodas de diálogo e muito mais. Você pode conhecer a história de Luiz Gama, abolicionista, jornalista e poeta brasileiro. Além disso perguntamos a algumas pessoas o que é ser negro ou negra no brasil. Confira!

Edição: Monyse Ravenna