Pernambuco

RECONHECIMENTO

Pernambuco conquista 26 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Medalhas pernambucanas vieram do atletismo, da natação, tênis de mesa e bocha

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Esse ano o estado trouxe onde medalhas a mais do que em 2017
Esse ano o estado trouxe onde medalhas a mais do que em 2017 - JEPs

A delegação de Pernambuco nas Paralimpíadas Escolares 2018 trouxe 26 medalhas este ano, 11 a mais que em 2017. Foram 10 medalhas de ouro, 10 pratas e 5 bronzes. As medalhas pernambucanas vieram do atletismo, da natação, tênis de mesa e bocha. A competição ocorreu entre os dias 24 e 26 de novembro, em São Paulo.

Só do atletismo o estado conquistou 10 medalhas, todas conquistadas por estudantes das regiões Agreste e Sertão. Destaques para João Pedro Albuquerque, do Colégio Militar de Petrolina, e Alfredo Samuel da Silva, da Escola São Sebastião, Ouricuri. João Pedro conquistou três medalhas, sendo dois ouros, nos 60 metros livres e no santo em distância, e uma prata no lançamento de pelota; enquanto Alfredo obteve o ouro nos 75 metros livres e a prata no lançamento de dardo.

Na natação, três adolescentes conquistaram um total de 9 medalhas. Fábio Vitório, do Colégio Marechal Gaspar Dutra, no Ibura, Recife, conquistou um ouro (100 metros costas), duas pratas (100m livres e 100m peito) e um bronze (50m livre). Ana Beatriz Gomes, da Escola José de Lima Junior, em Carpina, consquitou um ouro (100m peito), uma prata (100m livre) e um bronze (50m livre). Vitória Maysa Siqueira, da Escola Arão Peixoto de Alencar, em Ipubi, no Sertão, trouxe um ouro (50m borboleta) e um bronze (50m livre).

No tênis de mesa o estado conquistou quatro medalhas. Destaque para Maria Raiane da Silva, da Escola Cônego Eugênio, Gravatá. A jovem conquistou um ouro na classe7 individual e dois bronzes. Mais um bronze veio de Wanderson Rodrigues, também de Gravatá, mas estudante da Escola Devaldo Borges. Na bocha vieram duas outras medalhas. Andreza Vitória Ferreira de Oliveira, da Escola Estadual José Mariano, na Estância, Recife, conquistou um ouro; enquanto Andrei de Almeida Silva, da Escola Municipal Adauto Carício, de Belém de Maria, na zona da mata, trouxe uma prata.

Edição: Monyse Ravenna