Pernambuco

Espaço Sindical

Bancários discutem ações para o próximo triênio

Encontro pautou ações para anos seguintes e contou com análise coletiva da conjuntura política atual

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Encontro reuniu representantes da categoria
Encontro reuniu representantes da categoria - Divulgação

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou na ultima sexta e sábado (14 e 15) um encontro do pleno da entidade para discutir as ações que serão realizadas até 2021. A elaboração das estratégias de luta empregadas pelo sindicato serão discutidas em mais duas etapas, pretendendo ser definido um calendário de ações até março de 2019.
Durante a análise de conjuntura política atual, pensada de forma coletiva, os dirigentes destacaram o acirramento da luta de classes, a retirada de direitos e os ataques aos bancos públicos, à liberdade, à soberania e à democracia. “Estamos aqui para reforçar o compromisso do Sindicato com a categoria, bem como para reconstruir um projeto de sociedade mais justa e igualitária. A unidade será fundamental neste processo”, afirma, Suzineide Rodrigues, presidenta do Sindicato.
“Vamos encerrar 2018 com o planejamento estratégico desta nova gestão, construindo as propostas para enfrentar a conjuntura que é para a organização dos trabalhadores. Debater nossas propostas, mas acima de tudo a esperança, a resistência e a luta, para cumprirmos o nosso compromisso com a defesa dos direitos dos bancários e da classe trabalhadora”, conclui.

Edição: Marcos Barbosa