Pernambuco

CINEMA

Filme Guerreiros da Rua estreia no Cinema São Luiz

Produção traz no elenco crianças da comunidade Ilha Santa Terezinha

Brasil de Fato | Recife (PE) |
As crianças protagonistas do filme participam pela primeira vez de uma produção cinematográfica
As crianças protagonistas do filme participam pela primeira vez de uma produção cinematográfica - Divulgação

Nesta segunda-feira (07), o Cinema São Luiz abre as portas para a estreia do projeto transmídia Guerreiros da rua. Com roteiro e direção de Erickson Marinho, o filme conta a história de quatro meninos que vivem na Ilha de Santa Terezinha, na área central do Recife. Lá eles constroem suas próprias brincadeiras e se imaginam envolvidos em grandes desafios nas ruas da comunidade onde moram, elaborando as missões, seres fantásticos e inimigos a serem abatidos, se autodeclarando os guerreiros que devem proteger aquele espaço. 

O filme de média metragem inova ao trazer o tema da fantasia e dos heróis para o universo da periferia. O roteiro foi idealizado durante a conclusão da especialização em Estudos Cinematográfico do diretor do filme. A produção do projeto contou com a colaboração de diversas pessoas  para preparar o elenco do filme, já que as crianças da Ilha de Santa Terezinha jamais tinham participado de uma produção de cinema. 

Além do filme, o projeto também consiste num videoclipe com a canção-tema do média metragem, composta por Everton Marinho e interpretada por Flávio Soares, e em uma HQ, cuja narrativa antecede ao filme. A história se passa na imaginação dos próprios Guerreiros, apresentando os principais seres fantásticos que vão participar da trama.  A estreia no Cine São Luiz inicia ás 19h e os ingressos custam apenas R$ 5,00.
 

Edição: Vanessa Gonzaga