Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Pernambuco - 12/02/2019

Entrevista com Rubneuza Leandro, do setor de educação do MST, é destaque da edição

Recife (PE) Brasil de Fato |
Rubneuza falou sobre o trabalho que o MST realiza com as crianças sem terrinhas
Rubneuza falou sobre o trabalho que o MST realiza com as crianças sem terrinhas - Fátima Pereira

No último domingo a rede Record, emissora do pastor Edir Macedo, que apoiou explicitamente a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república. A tv exibiu uma suposta reportagem que trata do primeiro encontro nacional dos sem terrinha, que é um trabalho que MST faz com as crianças.  A emissora pegou vídeos públicos no canal do movimento na plataforma do youtube, fez recortes e distorções para acusar o MST de violar o estatuto da criança e do adolescente (ECA). Em quase vinte minutos de “reportagem” a Record sequer ouviu um representante do MST. Sobre esse assunto, a entrevista desta edição do Programa Brasil de Fato é com Rubneuza Leandro, que é do setor de educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Nomeação de general para presidência do INCRA gera preocupação em movimentos do campo. O INCRA, que antes estava ligado à Casa Civil, agora é subordinado ao ministério da agricultura, comandado por Tereza Cristina (DEM), conhecida liderança da bancada ruralista no congresso nacional, confira mais informações.
Especialistas consideram que plano de carreira, que é uma das medidas que tenta solucionar as consequência do fim dos mais médicos, não irá conseguir substituir o programa que levou médicos para lugares que antes não tinha. A pretensão do governo Bolsonaro de encerrar o programa foi confirmada por uma secretária do ministério da saúde.
 

Edição: Monyse Ravenna