Pernambuco

Rádio

Confira entrevista com Cida Pedrosa no Programa Brasil de Fato

Comentário esportivo e entrevista sobre a "lei do não" são os destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Cida Pedrosa é secretária da mulher do Recife e falou também sobre campanha educativa da prefeitura
Cida Pedrosa é secretária da mulher do Recife e falou também sobre campanha educativa da prefeitura - Fátima Pereira

A lei de importunação sexual, aprovada em 2018, foi a primeira a criminalizar atos de assédio sexual, moral, e produção e compartilhamento de cenas de estupro, bem como produção e compartilhamento de cenas de nudez, sexo e pornografia sem consentimento. Apelidada como a “lei do não”, a pena para qualquer um dos crimes citados acima varia entre 1 e 5 anos. Para o carnaval de 2019, a lei já está em vigor e pode evitar a maioria dos casos de assédio.  Sobre esse tema, o Programa Brasil de Fato Pernambuco da quarta-feira (27) traz entrevista com Cida Pedrosa, que é secretária da mulher do Recife e falou também sobre a campanha educativa da prefeitura do Recife.

O programa contou ainda com participação Jô Meneses, coordenadora de projetos da Ong. Gestos, que está dedicando esta semana anterior ao carnaval para realizar ações de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Além disso, dando sequência as reportagens que contam a história de alguns blocos carnavalescos, nesta edição você acompanha a história do Pitombeira dos Quatro Cantos.

Confira ainda o comentário esportivo de Daniel Lamir, que falou sobre como ficam os times aqui em Pernambuco durante o carnaval. 

Edição: Rani de Mendonça