Pernambuco

Rádio

Reforma da Previdência é debatida no Programa Brasil de Fato Pernambuco

A edição desta sexta-feira (22) destaca entrevista com Gleisa Campigoto e Ricardo Thibau

Recife (PE) | Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

Gleisa Campigoto, professora e representante de Frente Brasil Popular e Ricardo Thibau, advogado trabalhista
Gleisa Campigoto, professora e representante de Frente Brasil Popular e Ricardo Thibau, advogado trabalhista - Fátima Pereira

O programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (22) discutiu a proposta de Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e os seus impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, os mais recentes desdobramentos da operação Lava Jato também foram debatidos no programa.

Em entrevista, a professora e representante de Frente Brasil Popular Gleisa Campigoto comentou sobre o que muda na vida das mulheres com a Reforma da Previdência. Para ela, é importante destacar que a reforma não leva em consideração diferenças básicas entre homens e mulheres. "As mulheres trabalham em média 8 horas a mais do que os homens por semana, um trabalho invisibilizado e não pago. Por não termos a mesma constância de trabalho que os homens, consequentemente, os tempos de contribuição são diferentes; a reforma não leva em conta todas essas diferenças e iguala o tempo de contribuição", disse.

Ricardo Thibau, advogado trabalhista, falou sobre os impactos da reforma para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Thibau também comentou sobre a prisão de Temer na operação Lava Jato. Para o advogado, "a Lava Jato tem um lado muito claro e a prisão de Temer tem um perfil extremamente político" disse.

Além disso, esta edição traz a conexão com a Rede Lula Livre. Na Agenda Cultural, dicas de coco, poesia, exposição de arte e bloco. O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta e também na radioweb Brasil de Fato (www.brasildefato.com.br/radioagencia), no mesmo horário.

Edição: Marcos Barbosa