Pernambuco

Rádio

Contaminação do Rio São Francisco é tema do Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Carine Guedes, membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, é destaque

Recife (PE) Brasil de Fato |
Carine Guedes é bióloga, faz parte da coordenação nacional do MAB e atua  na bacia do São Francisco em Minas Gerais
Carine Guedes é bióloga, faz parte da coordenação nacional do MAB e atua na bacia do São Francisco em Minas Gerais - Fátima Pereira

A edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (29) traz informações sobre a contaminação do Rio São Francisco, pelos rejeitos do crime da Vale em Brumadinho, Minas Gerais.

Em entrevista, Carine Guedes, bióloga e membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens(MAB), comentou sobre a confirmação da chegada dos rejeitos ao Rio São Francisco antes mesmo do que estava previsto. Segundo Carine, mesmo não sendo possível dimensionar o nível de contaminação nas diferentes partes, desde Brumadinho até a foz do Velho Chico são todos atingidos. "Já somos todos contaminados por esse processo, mas o nível de contaminação ou o que esses rejeitos de contaminação por metais pesados podem causar na nossa saúde, no turismo local, na produção socioeconômica, é algo que ainda estamos acompanhando", disse.

Além disso, você pode conferir o Boletim do Interior, a nossa conexão com a Rede Lula Livre, com informações direto de Curitiba-PR, e a tradicional Agenda Cultural.

O programa vai ao ar de segunda a sexta,  pela Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Rani de Mendonça