Pernambuco

CORTES

Atos em Pernambuco marcam Greve Geral da Educação nesta quarta (15)

Mobilização nacional se posiciona contra os cortes de 30% no orçamento das universidades

Brasil de Fato | Recife (PE) |
No Recife, o ato de rua organizado pelas organizações sindicais se concentrará a partir das 15h em frente ao Ginásio Pernambucano
No Recife, o ato de rua organizado pelas organizações sindicais se concentrará a partir das 15h em frente ao Ginásio Pernambucano - Reprodução

Na próxima quarta (15), universidades, escolas, Institutos Federais e outras instituições de ensino estarão paralisadas. Isso porque o dia 15 de maio é a data nacional da greve da educação. Essa mobilização, criada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) acontece há anos e em 2019 ganha um caráter mais amplo com os ataques do governo Bolsonaro, agregando a mobilização o movimento estudantil e a comunidade acadêmica e escolar.
Acontecerão assembleias, atos, mobilizações, panfletagens nas praças, nos locais de trabalho, nas ruas da cidade, com objetivo de explicar o impacto dos ataques á educação, com os cortes de 30% no orçamento da universidade e também o que é a reforma da Previdência proposta pelo do governo de Jair Bolsonaro.
No Recife, o ato de rua organizado pelas organizações sindicais se concentrará a partir das 15h em frente ao Ginásio Pernambucano. O ato seguirá em direção ao centro da cidade. Já em Petrolina, no Vale do São Francisco, a mobilização vem sendo organizada por entidades que compõem a Frente Brasil Popular. Na cidade, o ato acontecerá na Praça do Bambuzinho, a partir das 8:30h.

Edição: Monyse Ravenna