Pernambuco

Na Geral

Copa do Mundo 2019 deve ser última com o trio Formiga, Marta e Cristiane juntas

Trio coleciona recordes ao longo da história do futebol

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A esquadra brasileira é a 10ª colocada no Ranking FIFA
A esquadra brasileira é a 10ª colocada no Ranking FIFA - Divulgação

Na próxima sexta (7) tem início a Copa do Mundo FIFA feminina, na França. A Seleção Brasileira vive um momento ruim e não chega entre as favoritas. A esquadra brasileira é a 10ª colocada no Ranking FIFA e, sob comando do técnico Vadão, acumula derrotas nos últimos meses.
Enquanto só recentemente a CBF se moveu para estruturar campeonatos femininos, nações como EUA, Alemanha, Inglaterra e França têm campeonatos nacionais há mais de 10 anos e chegam como favoritas para esta Copa, que deve ser a última do trio Formiga (41), Cristiane (34) e Marta (33) juntas.
As jogadoras fizeram história no futebol brasileiro e mundial. A atacante Formiga, de 41 anos irá disputar a sua sétima Copa do Mundo, sendo a primeira vez que um atleta disputa sete edições do Mundial. A artilheira Cristiane, em 2012, tornou-se a maior artilheira do futebol feminino da história dos Jogos Olímpicos e, em 2016, tornou-se a maior independente de gênero. E Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva, sendo recordista entre homens e mulheres. 

Edição: Monyse Ravena