Pernambuco

JORNALISMO

Encontro no Recife discute comunicação pública

Atividade é uma iniciativa da Empresa Pernambuco de Comunicação

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O evento contará com a participação de profissionais da comunicação pública de diversos estados
O evento contará com a participação de profissionais da comunicação pública de diversos estados - SECTI PE

Nos dias 10 e 11 de junho, o “Diálogos EPC/TVPE” acontece no Recife para discutir as perspectivas da comunicação pública em Pernambuco e no nordeste. O evento, que conta com seminários, painéis, lançamento de livros e audiência pública acontece nos auditórios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) e do Portomídia, ambos localizados no Bairro do Recife.

Além de discutir temas como mídia, inovação, cultura, tecnologia, a proposta é discutir como o conteúdo produzido pelas empresas públicas pode contribuir para a inclusão social, a democracia e a formação crítica do povo pernambucano, além de combater os ataques econômicos e políticos contra a comunicação, como os que vem ocorrendo com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que vem enfrentado censura prévia, perseguição e assédio moral dos jornalistas, demissão em massa, extinção de cargos e a possível extinção da empresa, já afirmada publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

O evento contará com a participação de profissionais da comunicação pública de diversos estados, como o jornalista, sociólogo e escritor Laurindo Lalo Leal Filho (USP/SP), a jornalista Ana Cristina Cavalcante (TVC/CE), presidente da TV Ceará, e o radialista Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC/TVPE, Robson Paz, radialista; Naná Garcez, jornalista, diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC/PB); e Maíra Brandão, jornalista, coordenadora de gestão da Frei Caneca FM. 

Confira a programação completa:

Segunda-feira (10) – Auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE, Rua Vital de Oliveira, 32, Bairro do Recife
18h – 5º Seminário de Comunicação Pública Fazendo Rádio – Frei Caneca FM | Tema: “Fortalecendo a Rede Pública de Comunicação”, com Naná Garcez (Rádio Tabajara – EPC/PB) e Robson Paz (Rádio Timbira/MA). Transmissão ao vivo pela Frei Caneca FM 101,5.

Terça-feira (11) – Auditório do Portomídia, Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife (entrada pela Rua do Observatório)
09h – Painel “Desafios e Perspectivas da Comunicação Pública no Nordeste”, com Laurindo Lalo Leal Filho (USP/SP), Ana Cristina Cavalcante (TVC/CE), e Gustavo Almeida (EPC/PE).
11h30 – Lançamento do livro “A Mídia Descontrolada”, de Laurindo Lalo Leal Filho
14h – Audiência Pública EPC/TVPE

Edição: Monyse Ravenna