Pernambuco

Rádio

Usina núclear no sertão? Saiba mais no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Dom Gabriel Marchersi e padre Luciano Aguiar, ambos da diocese de Floresta (PE), é destaque

Brasil de Fato | Recife |

Ouça o áudio:

Dom Gabriel Marchersi e padre Luciano Aguiar, ambos da diocese de Floresta (PE)
Dom Gabriel Marchersi e padre Luciano Aguiar, ambos da diocese de Floresta (PE) - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (17), trata sobre possível instalação de usina nuclear em Itacuruba, Sertão de Itaparica, em Pernambuco.

Em entrevista Dom Gabriel Marchersi, bispo da diocese de Floresta, e padre Luciano Aguiar, também da diocese de Floresta, falaram sobre a instalação da usina e o que isso representa para o estado, além de comentarem sobre os impactos diretos para a vida das populações presentes na região e também para rio São Francisco. Na conversa, os religiosos fizeram ainda uma avaliação sobre a Campanha da Fraternidade 2019 e falaram sobre o dia de Corpus Christi e o que ele significa.

Também nesta edição, o colunista de esportes Daniel Lamir trouxe um  panorama sobre os jogos da série C para os times do Recife, que acontecem hoje e também das seleções feminina e masculina, que acontecem amanhã.

Na Agenda Cultural tem quarta cultural na Agroecoloja, espetáculo "O que é, o que é" e exposição “Entremoveres” no Museu da Abolição. 

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Marcos Barbosa