Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Mais um ano de desalento

O Santa Cruz amargou mais um ano de eliminação e adiou para 2020 a briga pelo acesso à Série B

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O clube com certeza terá mais um 2020 de muita dificuldade, sem cota televisiva e com pouca visibilidade Brasil afora
O clube com certeza terá mais um 2020 de muita dificuldade, sem cota televisiva e com pouca visibilidade Brasil afora - Coral Net

Mesmo depois da engatada e da expectativa da classificação na reta final da fase de grupos da Série C, o Santa Cruz amargou mais um ano de eliminação e adiou para 2020 a briga pelo acesso à Série B. Apesar de tanta ilusão com a temporada 2019 do clube, não  adianta chorar o leite derramado. É levantar a cabeça com o pouco de dignidade que resta e aprender a ter humildade, nas decisões internas e dentro de campo - adjetivo que passou longe do vocabulário de Milton Mendes.

Com uma dívida de aproximadamente R$ 300 milhões, o clube com certeza terá mais um 2020 de muita dificuldade, sem cota televisiva e com pouca visibilidade Brasil afora. Acompanhando esse ritmo, na torcida coral já se vê sinais claros de exaustão, uma espécie de sensação de que a massa é quem leva o clube nas costas. Sabemos que isso não chega a se concretizar 100%. Por outro lado, muitos corais se perguntam: nas mãos de quem se encontra o Santa Cruz? Será que o descaimento do clube um dia será interrompido? Infelizmente, essas são respostas que só o futuro vai revelar.

Julia Rodrigues é torcedora do Santa Cruz e integrante do Movimento Coralinas

Edição: Monyse Ravenna