Pernambuco

Agroecologia

Recife ganha mais uma Feira Agroecológica no bairro Boa Vista

A feira acontecerá todas as quintas-feiras e é promovida pela Fetape

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Verduras, hortaliças, tubérculos e produtos beneficiados como pães, geleias, doces são alguns dos alimentados que estarão disponíveis
Verduras, hortaliças, tubérculos e produtos beneficiados como pães, geleias, doces são alguns dos alimentados que estarão disponíveis - Divulgação

“Comida de verdade do campo para a cidade”, é com esse mote que agricultores e agricultoras familiares de Pernambuco apresentarão seus produtos em Feira Agroecológica que será inaugurada na quinta-feira (5), das 7h às 11h, no estacionamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), na rua Gervásio Pires, 876, no bairro da Boa Vista.
A feira acontecerá todas as quintas-feiras e vai oferecer uma variedade de frutas, verduras, hortaliças, tubérculos e produtos beneficiados como pães, geleias, doces, conservas, mel, rapadura e polpa de frutas. A vizinhança terá a oportunidade de adquirir alimentos e conversar diretamente com quem produz. Será mais uma opção de feira no Recife que fortalece o mercado de produtos agroecológicos.
Segundo o diretor de Política Agrícola da Fetape, Adimilson Nunis, a Federação, que representa os agricultores e agricultoras familiares no Estado, atua tendo como base um projeto alternativo de desenvolvimento rural sustentável e solidário que vem priorizando a produção agroecológica e livre de venenos no campo.
“Dentro desse processo, a feira também faz a comunicação com o público da cidade e é uma oportunidade para que a vizinhança conheça a agricultura familiar e saiba porque esse conjunto de agricultores e agricultoras trazem produtos que vão para sua mesa.”, pontua Nunis.  
A feira é realizada pela Fetape, Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores das comunidades do Imbé, Marreco e Sítios Vizinhos (ASSIM) de Lagoa de Itaenga, Associação dos Pequenos Produtores Rurais Conceição e São José de Sirinhaém, Associação do Assentamento Engenho Amaraji de Rio Formoso e grupo Mercado da Vida: Bonito Consciente. Conta também com o apoio dos deputados estadual Doriel Barros e federal Carlos Veras, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Edição: Monyse Ravena