Pernambuco

Rádio

Ordem de despejo de terreno do MST é destaque no Programa Brasil de Fato PE

A edição traz Cenário Político, com Vinícius Sobreira

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Curso de Promoção e Vigilância em Saúde Ambiental e Trabalho realizado no Centro de Formação Paulo Freire
Curso de Promoção e Vigilância em Saúde Ambiental e Trabalho realizado no Centro de Formação Paulo Freire - Divulgação

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (10) destaca o Espaço Sindical, que traz o jornal da rádio CUT, com muitas informações sobre educação, saúde e direitos.

Também nesta edição, o colunista de política, Vinícius Sobreira, falou sobre as movimentações em torno da ordem de despejo recebida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra para desapropriação do centro de formação Paulo Freire, na zona rual de Caruaru (PE).

Além disso, tem reportagem sobre tentativa, por parte do MEC e Ministério da Defesa, de impor militarização da educação. No Distrito Federal, onde o modelo foi aplicado no início do ano, houve recusa por parte de pais e professores.

Doulas e Defensoria do RJ criam canal de denúncias de violência obstétrica, saiba mais através do Repórter SUS.

Você sabia que dá para comer fungo? Esse é o tema do quadro Alimento é Saúde desta edição, que trata sobre os cogumelos comestíveis que se enquadram nos chamados alimentos do grupo fungi. 

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa