Pernambuco

Rádio

Importância do Centro de Formação Paulo Freire é tema no Programa Brasil de Fato PE

A edição destaca entrevista com Expedito Solaney, secretário de políticas socias e direitos humanos da CUT

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Programa Brasil de Fato Pernambuco vai ao ar ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta
O Programa Brasil de Fato Pernambuco vai ao ar ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta - Arte: Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (17) trata sobre a importancia do Centro de Formação Paulo Freire para os trabalhadores e trabalhadoras.

Em entrevista, Expedito Solaney, secretário de políticas socias e direitos humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), avaliou o papel do centro formação, falou sobre a relação da CUT com movimentos populares como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e afirma que "há uma perseguição política ao MST e, portanto, a todos nós".

Além disso, Solaney avaliou as políticas do atual contexto e comentou sobre o dia de paralisações e mobilizações pela educação, pela Amazônia, e contra a reforma da previdência. 

O colunista de política Vinícius Sobreira falou sobre negociações em torno da ordem de despejo e as ações de apoio em prol do centro de formação em Normandia, Caruaru (PE).

Nas reportagens: Doença erradicada até 2016, 14 casos de sarampo foram confirmados em Pernambuco; Orçamento do governo para 2020 deve agravar crise econômica e social.

Esta edição ainda traz boletim sobre como está sendo a greve realizada pelos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Na Agenda Cultural, tem Festival Nacional do Frevo, espetáculo Sopro D'água e o projeto Santa Isabel em Cena.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa