Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre contação de histórias

Entrevista com a contadora de história e empreendedora social Kemla Baptista é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Kemla Baptista é pedagoga,  contadora de histórias, empreendedora social e idealizadora do projeto "Caçando Estórias"
Kemla Baptista é pedagoga, contadora de histórias, empreendedora social e idealizadora do projeto "Caçando Estórias" - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (10), em referência ao dia das crianças, trata sobre a contação de histórias.

Em entrevista, Kemla Baptista, pedagoga, contadora de histórias e empreendedora social, falou sobre o "Caçando Estórias", projeto idealizado por ela, que é uma iniciativa de arte e educação decolonial que apresenta as tradições afro-brasileiras para crianças através da contação de histórias e outras linguagens. Além disso, Kemla tratou sobre o "Aguerézinho: o festejo dos contos", evento que anualmente convida crianças para viver afro-brasilidades e falou, ainda, sobre a importância do incentivo à leitura, sobretudo na infância. 

Nas reportagens: Benefício diplomático reforça relação entre Bolsonaro e suspeito do caso Marielle; Indígenas do Equador marcham rumo ao palácio presidencial em Quito; Inspirado em Lula, favorito à presidência da Argentina lança programa contra a fome.

O Momento Agroecológico trata sobre produção de embalagens sustentáveis feitas po alunos do Centro Estadual de Educação Profissional da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, localizado no Assentamento Terra Vista, na Bahia.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa