Pernambuco

Rádio

Suspensão do despejo de Caranguejo Tabaiares é tema no Programa Brasil de Fato PE

Entrevista com Sarah Marques do coletivo Caranguejo Tabaires Resiste é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Caranguejo Tabaiares fica na Ilha do Retiro, próxima a uma zona de especulação imobiliária
Caranguejo Tabaiares fica na Ilha do Retiro, próxima a uma zona de especulação imobiliária - Fátima Pereira

Na edição desta segunda-feira (21), o Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre resistência da comunidade Caranguejo Tabaiares. O decreto municipal 32.680 autorizou a desapropriação, por utilidade pública, de 70 famílias que moram na localidade, às margens do canal do Prado, mas o decreto foi suspenso.

Em entrevista, Sarah Marques, moradora da comunidade Caranguejo e também membro do coletivo Caranguejo Tabaiares Resite, falou sobre o que representa a suspensão do decreto, as movimentações que ocorreram contra o despejo, além de contar a história da comunidade. Sarah ainda tratou sobre os próximos passos para Caranguejo  Tabaiares.

Nas reportagens: Pacote Anticrime e PL das armas podem elevar risco de feminicídios; Sérgio Moro ordenou mandado de busca e apreensão sem provocação do Ministério Público; Ativistas organizam "Lula Day" para celebrar aniversário e legado do ex-presidente.

Ainda no programa, o Colunista de esportes Daniel Lamir, tratou sobre o tema das praias poluídas por óleo que também está presente no futebol. Falou ainda sobre as probabilidades do Sport de subir para a série A e de conseguir o título de campeão da série B. 

No Alimento é Saúde, conheça os impactos da fritura para o nosso organismo.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa