Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Papo Reto no Rádio sobre Segurança Alimentar

Entrevista com André Luiz Soares, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM
O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM - Divulgação

O programa Papo Reto no Rádio dessa semana trata sobre a produção de alimentos orgânicos e segurança alimentar, uma política que visa a garantia de que todos tenham acesso aos alimentos básicos, de qualidade, em quantidade suficiente todos os dias com base em práticas alimentares saudáveis.

Em entrevista, André Luiz Soares, integrante do setor de produção, cooperação e meio ambiente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), falou sobre a importância de efetivação da segurança alimentar, os impactos causados ao meio ambiente pelas práticas de exploração desenfreada do agronegócio e a importância das feiras de orgânicos na difusão da comida saudável. 

André tratou, ainda, sobre o que mudou a partir das políticas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) em relação à produção agroecológica e orgânica.

O Programa Papo Reto no Rádio é veiculado todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM. A iniciativa é uma parceria entre o Brasil de Fato Pernambuco e o Levante Popular da Juventude. 

Você também pode acompanhar o Papo Reto através do site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Marcos Barbosa