Rio Grande do Sul

FUTEBOL FEMININO

Gurias Coloradas vencem Grenal e conquistam Gauchão 2019

Com placar de 4 a 2 sobre as rivais, Inter confirma melhor campanha e conquista sua sétima taça

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Final foi realizada em campo neutro, no município de Ijuí
Final foi realizada em campo neutro, no município de Ijuí - Fotos: Mariana Capra

Após uma campanha de 100% de aproveitamento, as Gurias Coloradas bateram o grupo feminino do Grêmio por 4 a 2 e se sagraram campeãs do Campeonato Gaúcho de 2019. O Grenal foi disputado nesse domingo (1), em partida única, no estádio 19 de outubro, em Ijuí (RS).

Como de costume em clássicos, a partida teve um início eletrizante. Os primeiros gols das Gurias Coloradas vieram dos pés de Fabi Simões, aos 8 e 12 minutos de partida. As Gurias Gremistas descontaram logo em seguida, com gol de falta de Pri Back, marcando o primeiro gol sofrido pelo Inter na competição. O empate veio com Juliana, nos acréscimos da etapa inicial.

Fabi Simões marcou duas vezes para a equipe colorada

O Inter voltou com energia no segundo tempo, mas aos poucos as gremistas, que foram as campeãs em 2018, equilibraram a partida. Até que Jheniffer aproveitou falha da marcação e fez o terceiro das coloradas. No final do jogo, Nana ampliou, decretando o placar da disputa.

É a sétima vez que as Gurias Coloradas levantam a taça do Gauchão Feminino. Seguem atrás, em número de conquistas, com três títulos cada, Grêmio, Canoas, Juventude. Já Onze Unidos, Atlântico, Tapejarense, Flores da Cunha, Torrense e Pelotas possuem um título.

Edição: Marcelo Ferreira