Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 03/12/19

Feira da Reforma Agrária e cortejo popular no Dia Nacional do Samba são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A Feira da Reforma Agrária promete trazer ao público mais de 50 toneladas de alimentos vindos de assentamentos da reforma agrária
A Feira da Reforma Agrária promete trazer ao público mais de 50 toneladas de alimentos vindos de assentamentos da reforma agrária - Divulgação/MST-RJ

O programa da última terça-feira (03) fala sobre a 11ª edição da Feira da Reforma Agrária Cícero Guedes promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio de Janeiro, que será realizado no dia 9 a 11 de dezembro no Largo da Carioca; e o cortejo do Povo do Samba, que reuniu sambistas, compositores e promoveu de forma independente a tradicional festa no trem em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

Em entrevista, Luana Carvalho, dirigente do MST Rio, diz como é o processo de construção da feira, de onde vêm os produtos e quantas pessoas e famílias estão envolvidas na realização da feira. Informa também como será a programação deste ano. 

Danilo Firmino, compositor, comenta como surgiu a ideia de fazer o cortejo do Povo do Samba, e o que o cortejo representa em termos de resistência do samba e de afirmação da cultura popular do Rio. 

Ainda no programa, lei obriga governo a divulgar dados de homicídio e feminicídio de jovens no estado do Rio; e, governo Bolsonaro consolida novo recorde com a liberação de 63 agrotóxicos. 

No quadro Dicas Mastigadas, receita de ceviche de manga.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro