Paraíba

MÚSICA

Show Convocação com Gláucia Lima e Ilessi (RJ) acontece neste sábado (01)

“Duas cantoras negras, com dois timbres muito diferentes, mas que deu muito certo”

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação
Divulgação - Card

Neste sábado (01) acontece show Convocação com as cantoras Ilessi do Rio de Janeiro, e Gláucia Lima da Paraíba, no Recanto da Cevada - Miramar, a partir das 20h.
O jornal Brasil de fato conversou com o produtor Pedro Índio Negro, que é cantor, compositor, multiartista, e filho da Gláucia Lima, para falar sobre o evento. 
Ele conta que Ilessi é uma cantora do Rio de Janeiro, que veio passar o mês de férias em João Pessoa, já tem três discos lançados, e ainda vai lançar mais um este ano. São quase 20 anos de carreira, cuja personalidade musical combina muito com a da Gláucia Lima - esta, por sua vez, com dois discos lançados e um DVD. 
Ambas são divas, referência dos artistas nos territórios onde atuam: “Nenhuma das duas é famosa, mas todas duas são muito prestigiadas, então eu juntei-as, chamei o Pedro Medeiros, o Lucas Gaião e o Cristiano Oliveira (que toca com a minha mãe há 20 anos) para trazermos dois violões bonitos, com uma viola caipira, para acompanhar essas duas cantoras negras, com dois timbres muito diferentes, mas que deu muito certo”, conclui Pedro Índio.
O nome Convocação é o título de um poema de Ronald Claver, que foi musicado por Paulo Ró no disco Jardim dos Animais. Segundo Pedro, é um poema que tem a ver com esse chamamento da causa indígena e da causa afro. Um show com alma e cor - imperdível!
 

Edição: Redação BdF