Pernambuco

PREVENÇÃO

Pernambuco tem 18 casos confirmados, 03 prováveis e 81 em investigação de COVID-19

Mais 10 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado ontem (16), sendo 04 de transmissão local

Brasil de Fato | Recife |
Decreto com medidas preventivas foi anunciando nessa segunda (16) - Governo PE

Na noite de segunda (16) a atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou um aumento de mais 10 casos de coronavírus no estado. Assim, são 18 casos confirmados; 03 prováveis; 81 em investigação e 81 descartados. O que também muda são as cidades com casos confirmados e investigados, com duas confirmações na Região Metropolitana, nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Belo Jardim e em Petrolina, no Vale do São Francisco, onde 09 casos de coronavírus e 03 de H1N1 são considerados suspeitos e estão sendo investigados. 

Os resultados dos exames saem na quarta (18), mas a prefeitura da cidade já decretou estado de emergência e anunciou medidas de prevenção, como a suspensão das aulas em escolas e creches municipais, fechamento de museus, teatros, bibliotecas e do Parque Municipal Josepha Coelho, além de recomendar o fechamento de cinemas, escolas, academias e a não realização de celebrações religiosas que aglomerem público, como missas e cultos.

Com o aumento dos casos, o Governo do Estado também anunciou novas medidas na noite da segunda (16), com a suspensão da aulas de toda a rede estadual de ensino, ampliando a orientação anterior, que suspendia as aulas apenas no Recife; um acordo foi firmado com as concessionárias de transporte no Recife para que a limpeza dos ônibus seja feita no fim de cada viagem, além da limpeza dos terminais e estações de metrô, conforme o anúncio feito pelo governador Paulo Câmara durante coletiva de imprensa na noite de ontem.

Edição: Monyse Ravena