Pernambuco

COVID-19

Passe Livre estudantil será temporariamente suspenso em Pernambuco

Medida visa diminuir a circulação de pessoas no transporte público

Brasil de Fato | Recife (PE) |
São 110 mil estudantes beneficiados pelo cartão VEM - Urbana-PE

O Governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), suspendeu os serviços do Passe Livre e também da gratuidade na Bike PE para os estudantes pernambucanos. São 110 mil estudantes beneficiados pelo cartão VEM que dá gratuidade na passagem do transporte público e 5.297 gratuidades nas bicicletas compartilhadas, no serviço BikePE. 

A medida é para contribuir com a contenção do contágio do novo coronavírus em Pernambuco. Segundo nota emitida pela SEDUH, “A decisão foi tomada em razão do decreto do governador que determinou a suspensão das aulas na rede pública e privada, no ensino fundamental, médio e superior por conta da pandemia da Covid-19. A orientação de todos os órgãos sanitários e de saúde do Estado é para que as pessoas permaneçam em suas casas, exceto para atividades essenciais”, defende

A Secretaria já havia orientado que os ônibus devem circular na Região Metropolitana do Recife sem aglomeração. A definição é para que os transportes sigam viagem com os passageiros preferencialmente sentados. A medida entrou em vigor partir da última quarta-feira (25) e fica proibida a aglomeração em filas e em coletivos.

Edição: Marcos Barbosa