Podcast

Programa Bem Viver esclarece direitos do trabalhador durante a pandemia

A ausência ao trabalho pela quarentena devem ser consideradas justificadas

Ouça o áudio:

Câmara votou na noite de ontem (26) a aprovação da Renda Mínima Emergencial que vai beneficiar os mais pobres. - Agência Câmara
A ausência ao trabalho pela quarentena devem ser consideradas justificadas

O programa de rádio Bem Viver, produzido pelo Brasil de Fato, destaca nesta sexta-feira (27), a aprovação na Câmara o projeto de renda mínima emergencial de R$ 600 para desempregados e autônimos por conta da pandemia. Nesta edição, também esclarecemos os direitos do trabalhador nesse período em que muitos estabelecimentos e escritórios estão com atividades suspensas. 

Além disso, em entrevista à repórter Nara Lacerda, a dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Débora Nunes, fala sobre como a pandemia atinge o meio rural. Ela destaca a necessidade de políticas públicas voltados ao campo para a produção de alimentos saudáveis. 

Confira também uma receita de chips de casca de batata, que contém muita vitamina C e melhora a imunidade. Também trazemos uma dica de leitura para você aproveitar a quarentena. É o livro "Revolução Anita", da Editora Expressão Popular, sobre o processo de alfabetização criado na Revolução Cubana e adotado por diversos países, inclusive o Brasil.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar todos os dias, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo; 102,7 FM no Noroeste Paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. 

No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Cast

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Beatriz Pasqualino