Pernambuco

ARTE

Artista pernambucano Alexandre Revoredo lança primeiro disco em live beneficente

O álbum REVOREDO conta com 11 faixas autorais e muitas participações especiais

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Esse é o primeiro álbum autoral de Alexandre Revoredo - Divulgação

“Se queres saber respondo em rimas/Se queres ouvir te canto a canção” esses dois versos compõem a primeira faixa do novo e primeiro álbum do artista pernambucano Alexandre Revoredo. Em 15 anos de carreira, o ator, cantor, compositor e poeta nascido em Garanhuns, no Agreste Meridional pernambucano, lança neste próximo sábado (04) o álbum intitulado REVOREDO, que conta com 11 faixas autorais e muitas participações especiais.

O disco tem produção musical de Juliano Holanda e, no repertório, composições de Revoredo com PC Silva, Kleber Albuquerque, Marcelino Freire, Marcello Rangel, Martins e o próprio Juliano Holanda enaltecem a arte da composição e o lirismo entre a poesia e a canção. Artistas como Rubi, Gabi da Pele Preta, Antônio Marinho, Stephany Metódio, Martins e Jr Black contribuem no disco como participações especiais.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais desde a última sexta-feira (27) mas o lançamento oficial será feito amanhã (04) às 20h numa live através do perfil do cantor no instagram @revoredo_oficial.  Além de divulgar o show, a transmissão ao vivo terá também o objetivo de arrecadar doações para comunidades garanhuenses com alta vulnerabilidade social. Os detalhes de como contribuir estarão disponíveis durante a transmissão.

O disco REVOREDO foi feito com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. No segundo semestre de 2020, está prevista a turnê estadual do disco, também com apoio do edital estadual de cultura, com passagem pelo Recife e outras cidades pernambucanas.
 

Edição: Marcos Barbosa