Pernambuco

COMUNICAÇÃO

Brasil de Fato Pernambuco estreia programa no Youtube

Na edição de estreia o tema é o cenário político nacional e a situação social e econômica da população durante pandemia

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Com duração de 40 minutos por programa, objetivo é ter convidados qualificados para debater política, saúde, comunicação e outros temas da atualidade - Divulgação

Nesta sexta-feira (03) o Brasil de Fato Pernambuco estreia seu canal na plataforma de vídeos Youtube com o programa "Aqui pra Nós", um programa ao vivo de entrevistas apresentado por Iyalê Tahyrine e Phillyp Mikell. Com duração de 40 minutos por programa, objetivo é ter convidados qualificados para debater política, saúde, comunicação e outros temas da atualidade.

Na edição de estreia o tema é o cenário político nacional e a situação social e econômica da população diante da pandemia do coronavírus. Os entrevistados são a professora Evelyne Medeiros, do departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e o advogado Ricardo Gebrim, dirigente da Consulta Popular. Nestas primeiras edições, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), as entrevistas serão realizadas remotamente.

Iyalê Tahiryne, apresentadora em dois dos programas do Brasil de Fato Pernambuco no rádio, conta que o objetivo é debater os temas relevantes da atualidade, "vamos tratar tanto da conjuntura política brasileira, como abordar a violência contra a mulher e as ações de solidariedade tão necessárias neste momento", completa.

O cientista social Phillyp Mikell, militante da Consulta Popular e um dos apresentadores do programas, afirma, "queremos produzir conteúdos que contribuam com as pessoas em casa, tanto com análises dos impactos políticos dessa pandemia, como outros temas relevantes para este momento. Sempre trazendo convidados com muito a acrescentar", garante Mikell.

BdF Pernambuco


O Brasil de Fato Pernambuco iniciou suas atividades há quatro anos, em abril de 2016, com o jornal impresso de frequência quinzenal. Nos anos seguintes o jornal passou a ter frequência semanal, sendo distribuído gratuitamente nas manhãs de sexta-feira em terminais integrados de ônibus e metrô (mas a circulação impressa está suspensa nessas semanas de quarentena).

No rádio também tivemos, por mais de um ano, o Revista Brasil de Fato, na Frei Caneca FM; e o Programa Brasil de Fato, na Rádio Clube AM. Atualmente mantém o programa Papo Reto, em parceria com o Levante Popular da Juventude, nas manhãs de quinta-feira na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM. Também estamos em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

Edição: Monyse Ravena