Pernambuco

Recife

Aplicativo Atende em Casa Covid 19 chega a mais quatro cidades da RMR

Através do aplicativo é possível receber orientações de médicos ou enfermeiros caso a pessoa possua algum sintoma gripal

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A ferramenta, que pode ser acessada por celular ou computador permite realizar uma classificação de risco e dirá se trata-se de sintomas leve ou mais graves - Andrea Rego Barros\PCR

A prefeitura do Recife em parceria com o governo do estado de Pernambuco lançaram no final de março o aplicativo web “Atende em Casa – Covid 19” no intuito de evitar que as pessoas saiam de casa para procurar unidades de saúde desnecessariamente. 
Através do aplicativo é possível receber orientações de médicos ou enfermeiros caso a pessoa possua algum sintoma gripal.  A ferramenta, que pode ser acessada por celular ou computador permite realizar uma classificação de risco e dirá se trata-se de sintomas leve ou mais graves. Caso seja classificada com sintomas graves, a pessoa irá receber uma chamada de vídeo de algum médico ou enfermeiro que dará as orientações necessárias.
Até o início de abril, a ferramenta só estava disponível para usuários em Recife, mas agora também estará disponível para os municípios de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. 
Desde que foi lançado, o aplicativo alcançou mais de 11 mil usuários somente no Recife. Segundo o governo do estado, a plataforma será expandida aos poucos, cobrindo todas as regiões com registro de casos do novo coronavírus. O aplicativo Atende em Casa está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br/wellcome.
 

Edição: Monyse Ravena