Pernambuco

iniciativa

ONG lança campanha de solidariedade voltada para pessoas com HIV/Aids

A campanha é do GTP+, que atua há 18 anos com ações de saúde preventiva e educação com pessoas que convivem com HIV

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A arrecadação de alimentos tem como público-alvo atender a 120 pessoas das populações prioritárias do GTP+ - Adair Gomes/Imprensa MG

O Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo GTP+ está encampando uma campanha de arrecadação de cestas básicas, materiais de limpeza e higiene para auxiliar a população assistida pela ONG que, neste momento de pandemia e isolamento social, encontra-se em situação de vulnerabilidade. O GTP+ é uma organização não-governamental que atua há 18 anos com ações de saúde preventiva e educação com pessoas que convivem com HIV. 

De acordo com o coordenador geral da entidade, Wladimir Reis, a arrecadação de alimentos tem como público-alvo atender a 120 pessoas das populações prioritárias do GTP+: pessoas vivendo com HIV, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e mulheres transexuais em situação de cárcere ou re-educandas; profissionais do sexo: gays, travestis, transexuais, homens que fazem sexo com homens. "Dessas populações, aquelas em maior vulnerabilidade é que são atendidas pela instituição” afirmou.
Wladimir, que também apontou que o GTP+  está buscando parceria com outras entidades para criar um disque prevenção, que seria um canal de diálogo e atendimento dos beneficiários das entidades “para falar, esclarecer dúvidas, colocar alguma situação específica ou situações de violação de direitos”.

Para contribui com a campanha, é possível fazer doação em depósito ou transferência através dos seguintes dados bancários:
GTP+ Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo
Banco Itau 341
Agência: 3175
Conta Corrente: 05336-6
CNPJ GTP 05.087.086/000155

Para quem quiser realizar doações presenciais, ligar para o número: (81) 98882-8276 e falar com Nance.
 

Edição: Marcos Barbosa