Pernambuco

Pandemia

Pernambuco inaugura novo centro avançado de testagem para Covid-19

Centro fica localizado no bairro de Bongi; público-alvo são profissionais e servidores da saúde e familiares

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira - Hélia Scheppa /SEI

O terceiro centro avançado de testagem para Covid-19 de Pernambuco já está em funcionamento. A nova localização é na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) , no bairro do Bongi, zona oeste do Recife. O centro é voltado para profissionais e servidores que atuam nas sedes da SES e seus familiares que apresentem sintomas gripais.

O centro disponibilizará dois tipos de exame: o que detecta o vírus na amostra (RT-PCR ) indicado para quem está com sintomas gripais até o 7º dia do início do quadro, podendo, porém, ser estendido até o 10º dia; e o teste rápido que verifica a resposta do sistema imunológico ao vírus, para os casos em que o paciente está há mais de 7 dias do início dos sintomas.

Para realizar a testagem, o profissional de saúde precisa agendar o atendimento pelo e-mail [email protected]. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira e a sede da Secretaria Estadual de Saúde fica na R. Dona Maria Augusta Nogueira, 519 no Bongi.

Dois primeiros centros
Pernambuco foi o primeiro estado a criar centros de testagens para profissionais de saúde. Os dois primeiros centros funcionam diariamente, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), no Complexo de Salgadinho, em Olinda.


 

Edição: Marcos Barbosa