Paraná

QUARENTENA

Donos de bares e restaurantes defendem fechamento do comércio

Mais de 100 estabelecimentos de Curitiba estão contra flexibilização do isolamento

Curitiba (PR) |
Empresários são contrários a flexibilização da quarentena - Divulgação

Em carta aberta, mais de 100 donos de bares e restaurantes repudiaram a omissão da Prefeitura de Curitiba em não regulamentar o funcionamento do comércio.

“Os casos da COVID-19 seguem crescendo e, mesmo ciente dos fatos,a Prefeitura opta por deixar a regulação do funcionamento do comércio nas mãos dos próprios comerciantes – isentando-se de atuar, por exemplo, na liberação de fundos que garantam a segurança do segmento. Queremos participar do debate, porque, até agora, somente aqueles que querem flexibilizar a quarentena estão decidindo por nós”, diz um trecho da carta.

O movimento chamado “Fechados pela Vida” defende que o poder público dê suporte aos estabelecimentos para que resistam à pandemia e seja responsável quanto à defesa da vida. “Esse período está sendo extremamente complicado financeiramente para nós, mas entendemos que a prioridade é a vida das pessoas. Precisamos SIM de ajuda financeira para manter nossos negócios vivos e os empregos de tantas pessoas. A decisão de abrir não pode ser pautada por decisões puramente econômicas ou políticas. A prioridade é a saúde”, afirma o documento.

Além disso, defendem que o comércio deve reabrir somente quando forem obedecidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para flexibilizar o isolamento
social.

Para saber mais acesse: https://www.facebook.com/fechadospelavida

Edição: Gabriel Carriconde