Pernambuco

#FicaEmCasaMiró

Amigos lançam campanha de solidariedade ao poeta Miró da Muribeca

Miró é poeta das ruas e seu trabalho já ultrapassou as fronteiras do estado de Pernambuco

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Miró da Muribeca é um poeta pernambucano que viveu boa parte da vida no bairro da Muribec - Felipe Ribeiro

No dia 5 de maio, data em que se comemorou o Dia Mundial da Língua Portuguesa, foi lançada uma campanha para ajudar o poeta recifense Miró da Muribeca. Sua obra já compõe o acervo do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

A campanha intitulada #ficaemcasamiró tem o intuito de arrecadar fundos para ajudá-lo a enfrentar esse período de quarenta em isolamento da melhor maneira possível, já que desde 1984 Miró vive pelas ruas do Recife sobrevivendo da venda de sua poesia e o isolamento trouxe dificuldades financeiras ao poeta.

Segundo a página oficial de Miró no Instagram que é administrada por colaboradores, o poeta está consciente quanto a necessidade de permanecer em isolamento e pede para, quem puder, fazer um depósito diretamente na conta dele, em qualquer valor. Os interessados em colaborar devem entrar em contato via mensagem privada (direct) para que sejam repassados os dados bancários. O nome da página é @mirodamuribeca.

Sobre Miró
Miró da Muribeca é um poeta pernambucano que viveu boa parte da vida no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, mas ficou conhecido por perambular pelas ruas do Recife com a poesia do corpo e os seus livros embaixo dos braços. Atualmente, ele vive no Hotel Central, no bairro da Boa Vista área central do Recife. Autor de 17 livros, Miró se diz um misto de cronista, alegrista e poeta e possui uma relação íntima com as ruas do Recife.


 

Edição: Marcos Barbosa