Pernambuco

Desburocratizar

Governo de PE monta estrutura para emitir RG para acesso ao auxílio emergencial

A estrutura foi montada na Escola Estadual Sizenando Silveira, no bairro de Santo Amaro

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Serão atendidas diariamente 120 pessoas e haverá uma triagem na porta da escola - Daiane Mendonça

Para receber o auxílio emergencial é preciso apresentar um documento oficial com foto nas agências da Caixa Econômica Federal. Diante da aglomeração que se instalou em frente às agências da Caixa Econômica no qual muitas das pessoas das filas estavam à procura das informações sobre o que era necessário para receber o auxílio, o Governo de Pernambuco, por meio da Polícia Civil montou uma estrutura para emitir Carteiras de Identidade exclusivamente para quem necessita ter acesso ao benefício.

A estrutura foi montada na Escola Estadual Sizenando Silveira, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Serão atendidas diariamente 120 pessoas e haverá uma triagem na porta da escola para comprovar por documentos a situação de quem tem direito ao serviço. Os documentos de comprovação podem ser a rescisão de contrato de trabalho, declaração da Caixa, inscrição no auxílio emergencial (podendo ser um print da tela) ou extrato do FGTS.

Para garantir a Carteira de Identidade, o interessado deve levar a certidão de nascimento ou casamento (documento original). A previsão é que o RG fique pronto em um prazo de até três dias úteis.

Todos os funcionários envolvidos na ação estarão usando Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Edição: Monyse Ravena