Pernambuco

Saúde

No Recife, 130 postos de saúde continuam vacinando contra gripe até final de junho

Para este mês, ainda estão disponíveis 175 mil doses de vacina contra a gripe

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Vacinação acontece até final de junho - Tania Rego\Agencia Brasil

Com a prorrogação do prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para o final do mês de junho pelo Ministério da Saúde (MS), crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mães no pós-parto - até 45 dias) podem continuar se vacinando nos postos de saúde.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que ainda tem 175 mil doses de vacina contra a gripe. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em mais de 130 postos de saúde do município. As salas de vacina podem ser consultadas no site da Prefeitura da Cidade do Recife. Desde o dia 11 de maio, quando teve início a terceira fase da campanha, o Programa Nacional de Imunização (PNI) Recife vacinou mais de 95 mil pessoas.

A imunização também continuará sendo feita em adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas, idosos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabéticos, obesos, transplantados, entre outros), detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, militares, bombeiros, guardas municipais etc), além dos portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo.

O Programa de Imunização do Recife recomenda que ao ir se vacinar, os usuários levem um documento de identificação, carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Professores e profissionais de saúde, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho. Essas documentações servem para uma parte do público-alvo que precise comprovar a necessidade da imunização.

Edição: Marcos Barbosa