Pernambuco

COVID-19

Pesquisa visa mensurar os impactos da covid nos setores culturais e criativos do país

O objetivo é subsidiar a formulação de políticas públicas para esses setores

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Produtores culturais têm enfrentado dificuldades durante a pandemia - Jennifer Glass

Uma articulação que reúne pesquisadores, sociedade civil e instituições parceiras, como a Secretaria de Cultura de Pernambuco, está realizando a pesquisa nacional “Percepção dos Impactos da Covid-19 nos Setores Culturais e Criativos do Brasil”. A investigação teve início na quarta-feira (10) e tem por objetivo avaliar os impactos da COVID-19 nas cadeias de produção e distribuição dos setores culturais e criativos.

Além disso, a pesquisa busca oferecer informações aos gestores públicos em tempo real sobre os impactos de curto e médio prazo da pandemia nos setores culturais e criativos no Brasil, com o objetivo de subsidiar a formulação de políticas públicas para esses setores.

Para coletar o máximo de informações possíveis, foi elaborado um questionário que pode ser respondido por diversos profissionais da área cultural, como artistas, técnicos, trabalhadores, empreendedores, gestores públicos e privados, e membros de grupos tradicionais. Para participar, basta acessar o site da pesquisa.

No portal, é possível encontrar os resultados da investigação, notícias, e informações sobre ações adotadas para enfrentar os efeitos da pandemia nos setores culturais e criativos no Brasil e no mundo. Para maiores informações: [email protected]
 

Edição: Marcos Barbosa