Pernambuco

Oportunidade

IFPE e Governo do Estado oferecem 1.080 vagas para cursos gratuitos à distância

Inscrições vão até o dia 25 de junho

Brasil de Fato | Recife (PE) |
São mais de mil oportunidades - EBC

Estão aberta as inscrições para 1.080 vagas da seleção em cursos online gratuitos no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho pelo site. Os Cursos de Formação Continuada foram lançados em maio e são resultado de parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

O objetivo dos cursos é aproveitar o período de isolamento social para capacitar a população para que ela esteja preparada para o mercado de trabalho após a pandemia. Os cursos de formação inicial e continuada são oferecidos para as categorias de agente de informações turísticas (60 vagas), assistente administrativo (240 vagas), assistente de recursos humanos (240 vagas), assistente financeiro (240 vagas), balconista de farmácia (200 vagas) e cuidador de idoso (100 vagas). 

Os participantes devem ser maiores de 18 anos e ensino fundamental completo, exceto para o curso de balconista de farmácia que a idade mínima é de 16 anos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de junho e o início das aulas está agendado para o próximo dia 30. Candidatos que tenham dúvidas sobre o processo seletivo, podem entrar em contato com o IFPE através do e-mail: [email protected].
 

Edição: Marcos Barbosa