Pernambuco

RÁDIO

Rompimento de barragem no Agreste pernambucano é tema do Programa Brasil de Fato

Aumento do uso de álcool durante a pandemia também é destaque na edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O rompimento da barragem Guilheme Pontes, em Sairé, invadiu casas e levou pertences dos moradores da região atingida - Vinícius Sobreira/Brasil de Fato

As fortes chuvas no agreste pernambucano, que causaram o rompimento da barragem Guilheme Pontes, em Sairé foram destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco; o programa também tratou da nomeação do Centro de Partos de Petrolina, no Sertão do estado, que tem gerado debate nas redes e na Câmara Municipal.


O programa também trouxe a pergunta: você tem bebido muito durante a pandemia? Esta é uma preocupação séria, que vem afetando muitas pessoas por todo o mundo. O alcoolismo é uma doença reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que precisa de muita atenção, e em tempos de pandemia ela vem ganhando novas proporções. No programa de hoje entenda quais são os principais problemas de se deixar levar pelo álcool. 


Ainda nessa edição você confere as repercussões do caso Guilherme, adolescente de 15 anos que foi assassinado na última quinta-feira (15), em Diadema, na grande São Paulo.


O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play

Edição: Monyse Ravena