Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato Pernambuco comemora Dia do Cinema Brasileiro

A edição traz uma programação recheada de músicas que marcaram produções nacionais

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O cinema brasileito tem sofrifo constantes ataques e desmontes durante a atual conjuntura - Agencia Brasil

O dia 19 de junho é o dia do cinema brasileiro. Esta data é comemorada em homenagem ao dia em que o primeiro cinegrafista e diretor do país Afonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro. 

Enquanto enfrentam dificuldades para comercializar a produção, da qual tiram o sustento da família, agricultores pressionam os deputados para que aprovem um projeto de lei com medidas emergenciais para a categoria. Se trata do PL 886 de 2020, que pode entrar na pauta de votação da semana que vem. Além de beneficiar os trabalhadores, a proposta também vai ao encontro da garantia de alimentos para as famílias mais pobres. Em entrevista o ex-diretor da companhia nacional de abastecimento (CONAB), professor e pesquisador na Universidade Federal do Recôncavo da Baiano, Silvio Porto, falou sobre o assunto.

Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, as festas juninas não poderão ser comemoradas como de costume: forrós, arrasta pé, comidas típicas, quadrilhas. Diante das medidas de isolamento e distanciamento social, como fica a situação dos profissionais quadrilheiros? Alguns já vinham se preparando para o São João há muito tempo, confira reportagem nesta edição.


O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Monyse Ravena