Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato Pernambuco entrevista pesquisadora da Fiocruz sobre covid-19

Mesmo com a maioria dos casos concentrados na região metropolitana do Recife, Agreste e Sertão também têm muitos casos

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Pesquisa Fiocruz
Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ ) avaliou as medidas de reabertura econômica e a possibilidade de estabilização dos casos - Sumaia Villela/ Agência Brasil

Em Pernambuco, desde o início da pandemia, já foram registradas quase 59 mil pessoas contaminadas com covid-19, segundo dados do governo do estado. Apesar do maior número de casos se concentrar na região metropolitana do Recife, o agreste e o sertão também apresentam uma quantidade significativa de infecções. Na entrevista do programa de hoje conversamos com a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ ) Tereza Lyra, sobre momento da pandemia aqui no estado, avaliando as medidas de reabertura econômica e a possibilidade de estabilização dos casos.

Também nesta edição tem informações sobre o Movimento Brasil pela Democracia e Pela Vida; indicação cultural com Chico Buarque  e entrevista com Daniel Cara da campanha nacional pelo direito a educação no Central do Brasil.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Monyse Ravena