Pernambuco

FORMAÇÃO

“Curso de Comunicação Popular e Rede Social” começa neste sábado (04)

Tema da aula do curso é “Conjuntura e Comunicação”; aulas serão transmitidas pelo canal do YouTube do Brasil de Fato PE

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O curso é gratuito e será transmitido ao vivo pelo YouTube - Guilherme Gandolfi


 

Neste sábado (04), a partir das 14h, acontece a Aula Inaugural do "Curso de Comunicação Popular e Rede Social". Para debater o tema “Conjuntura e Comunicação”, o convidado e Neuri Rosseto, da Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O curso é gratuito e aberto para quem quiser assistir, mas apenas as pessoas inscritas e que responderam os formulários de participação irão receber o certificado. 

As aulas, que acontecem quinzenalmente a partir de amanhã, serão transmitidas pelo canal no Youtube do Brasil de Fato Pernambuco. Além desta aula, serão trabalhados temas como Comunicação popular e comunitária, Segurança nas redes, Comunicação e disputa pela hegemonia, História da ascensão da nova direita nas redes sociais e outras temáticas, já que a formação se estende até o mês de outubro. 

O curso é uma iniciativa da Campanha Mãos Solidárias e Periferia viva em parceria com o Brasil de Fato Pernambuco; instituições de ensino, como Universidade Federal do Agreste de Pernambuco e a Escola Nacional Florestan Fernandes, o Centro de Formação Paulo Freire e a Universidade Federal de Pernambuco e movimentos populares como o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra, o Levante Popular da Juventude, a FETAPE, a Marcha Mundial das Mulheres e a Consulta Popular.

Edição: Monyse Ravena